Ser Tão Encantado



Hoje eu vim falar de moda (eeeeeeeh!). Mas não qualquer moda, quero falar sobre moda Alagoana, sobre moda que é arte, sobre moda que é nordestina acima de tudo, em cada detalhe, em cada significado. 
Todo o trabalho é feito à mão.
Julia Nogueira é a responsável pela marca Sertão Encantado, uma marca autoral que faz customização no couro, seja em bolsas ou em sapatos. Suas peças são multicoloridas e possuem uma pegada nordestina e cultural.
As peças são comercializadas e expostas no instagram @sertaoencantado e as pessoas também podem entrar em contato pelo e-mail.
O mais legal é que se você tiver uma bota, por exemplo, jogada por aí, que você não está mais nem aí pra ela, você pode pedi para que a artista customize, é só entrar em contato e acertar todos os detalhes. O designer é todo pensado no cliente, tanto que a designer sempre tenta conhecer um pouquinho mais do cliente, para que a peça fique com a cara dele e mantenha a exclusividade.

Outra coisa interessante é que essa alagoana faz muitas alusões ao sertão (dãã Thuane, se o nome é Sertão, você queria o que?), isso porque ela cresceu no interior do estado e por isso tenta passar toda essa beleza.
A artista também faz algumas intervenções artísticas, até mesmo na cidade, como a intervenção que foi feita na obra de @sagazmcz Grafite e pintura unidos esteticamente de uma forma bela. 


Embora Alagoas não possua uma moda bem definida, sendo muitas vezes confundida com o artesanato (veja bem, não quero dizer que artesanato não seja), a Julia vem mostrar o que o estado tem de bom com as cores do nordeste e a alegria de Alagoas.
Foto por Julia Nogueira @sertaoencantado

Nenhum comentário:

Postar um comentário